Gaeco cumpre 24 prisões em operação contra o tráfico no Litoral do Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Paranaguá, deflagrou nesta quarta-feira (30) uma operação contra o tráfico de drogas no Litoral do Paraná. Com apoio das polícias Civil, Militar e da Força Nacional, foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão nos municípios de Paranaguá, Pontal do Paraná e Foz do Iguaçu.

A ação marca o início do projeto “MP em Movimento” na região, que leva o gabinete do procurador-geral de Justiça para mais perto das demandas locais. A operação é resultado de uma investigação iniciada em maio de 2024, que revelou a atuação de uma organização criminosa armada e estruturada, responsável pelo comércio de drogas na região.
Segundo o Ministério Público, o tráfico em Paranaguá era controlado por uma mulher já presa na Operação Nêmesis, com apoio de fornecedores da Região Metropolitana de Curitiba e de Santa Catarina, além de aliados locais. Entre os investigados estão um policial militar afastado e uma advogada.
A Justiça também determinou o bloqueio de valores nas contas dos envolvidos. Uma coletiva de imprensa foi realizada na sede do MPPR em Paranaguá para detalhar a operação.

EDIÇÃO DA SEMANA

 

PREVISÃO DO TEMPO

booked.net

© 2025 Jornal da Hora Guaratuba

Av. Visconde do Rio Branco, 5005, Nereidas - Guaratuba - PR
Editora Saint-Clair L.N. - CNPJ: 19.212.276/0001-61
Diretor Geral: Saint Clair L. Neto
Fone: 41 3442-6049